1 de set de 2017

1 de Setembro de 2017 (Sexta-feira). Dia do Profissional de Educação Física.

Professor João Carlos da Silva

O Dia do Profissional de Educação Física, ou simplesmente Dia do Professor de Educação Física, é comemorado anualmente em 1º de setembro.

Esta data celebra o profissional responsável por manter o corpo humano em ação e saudável. A capacidade de reunir e ensinar as técnicas e práticas das diversas atividades esportivas existentes.

No Brasil, a presença da educação física pode ser considerada existente desde a época da Colonização portuguesa. Os índios já praticavam atividades esportivas e ensinavam essas práticas para os seus próximos, como competições de corrida, lutas, jogavam peteca e até mesmo campeonato de arco e flecha.

Origem do Dia do Professor de Educação Física
O Decreto de Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, regularizou a nível federal a função do Profissional de Educação Física. A data comemorativa surgiu em memória desta conquista para os profissionais da área, através da lei nº 11.342, de 18 de agosto de 2006.

A educação física começou a ser implantada nos currículos acadêmicos nas escolas primárias e secundárias em 1852, a partir do Decreto de Lei nº 630.

Mensagens para o Dia do Professor de Educação Física

Professor Raimundo Círio 
"Um corpo sem inteligência não ama!
Um corpo sem saúde não desfruta do amor!
Um gênio sem amor não tem saúde espiritual!
Diante disso tudo devemos, a cada instante, procurar a companhia dessas três virtudes, mesmo que as alcancemos uma a uma.

A você, profissional de Educação Física, que atua nos corpos de seus alunos e atletas para, em verdade, alcançar-lhes as mentes e os corações, a nossa homenagem e o nosso reconhecimento, neste seu 1º de setembro! ”
"Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável, ela é a base da atividade intelectual criativa e dinâmica!"

 Parabéns pelo seu dia, meus Professores, ainda tenho muito a aprender com vocês! 
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário