21 de jul de 2017

Santos vence o Corinthians por 1 x 0 e é campeão do Brasileiro Feminino de 2017

Artilheira da competição, Sole Jaimes marcou o gol da conquista das Sereias da Vila
O Santos é campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2017. A equipe praiana venceu o Corinthians/Audax por 1 x 0, na Arena Barueri, em Barueri, nesta quinta-feira, conquistando um título inédito. O gol do jogo foi marcado por Sole Jaimes.
A partida foi marcada pela tranquilidade e eficiência das Sereias da Vila, que haviam vencido o jogo de ida da final por 2 x 0, na Vila Belmiro, e chegaram ao confronto decisivo em ótima situação para administrar. Com a vantagem, se mantiveram bem postadas no setor defensivo e aproveitaram os contra-ataque. O único gol do duelo veio em um avanço pela esquerda, que culminou no cabeceio certeiro da argentina Sole Jaimes, que encerra a competição como artilheira, com 18 gols em 19 jogos.
Donas da melhor campanha da competição com 37 pontos em 14 jogos, as corintianas tinham difícil vantagem para reverter. Precisavam, após o gol de Jaimes, de virar o jogo para 4 x 1, mas, com dificuldades na finalização das jogadas, perderam boas oportunidades.
Este é o primeiro título brasileiro das santistas, que se juntam a Rio Preto, Ferroviária, Centro Olímpico e Flamengo, todos com um título.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário