28 de jul de 2017

Árbitros participam de reciclagem para a segunda divisão do paraibano 2017

Foto: assessoria de imprensa FPF
O Campeonato Paraibano de Futebol da Segunda Divisão tem início previsto para o próximo dia 6 e a Escola de Formação de Árbitros da Paraíba, Sindicato do Árbitros da Paraíba e Comissão Estadual de Arbitragem realizarão um encontro com todos os árbitros do Estado, que vão trabalhar na competição. O evento acontece neste sábado (29), a partir das 8 horas da manhã, no Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, localizado no Conjunto de Mangabeira, em João Pessoa.
Segundo o presidente do Sindicato, Genildo Januário, o grande objetivo deste encontro é promover uma preparação e uma padronização da arbitragem paraibana. "Nós temos que estar antenados com as determinações da CBF, e cumprir a risca o que está sendo pedido nas competições nacionais, aqui também no Estado. Através de palestras, os árbitros centrais e auxiliares poderão tirar todas as dúvidas, e se reciclarem", disse.

As palestras serão conferidas pelos árbitros paraibanos que pertencem ao quadro da CBF, e que estão sendo escalados nas competições nacionais. São eles Pablo Alves, Renan Roberto, João Bosco Sátiro, Clizaldo Maroja, Éder Caxias e Emmanuel Diniz. Durante 5 horas, eles vão falar das últimas determinações da CBF, em relação a aplicabilidade das regras, e sobre as questões disciplinares. No encerramento do evento, às 13 horas, será oferecido um almoço aos árbitros que virão do interior do Estado.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário