6 de mar de 2017

Com gols de Renato Castro, Adinho e Jurandi Rio Grande vence o Santo Antônio no clássico pauferrense na IV Copa Gustavo Alves nos Barracos


No clássico pauferrense entre Rio Grande e Santo Antônio nos Barracos município de Rafael Fernandes. O Rio grande apesar de estar num melhor momento e com elenco cheio de estrelas do cenário do futebol do RN. O clube encontrou dificuldades para vencer velho e tradicional Santo Antônio do Bairro Riacho do Meio. Com gols de Renato Castro, Adinho e Jurandi o clube do Rio Grande foi superior e conseguiu sair de campo com a vitória. É bom frisar que esta superioridade não prevaleceu durante todo o jogo, em alguns momentos e através de muita raça no meio, do clube do Riacho do Meio. O Santo Antônio conseguiu igualar e até em poucos momentos estar melhor, mais não foi o suficiente para transformá-lo em gols. Na verdade, gols que foram desperdiçadas de ambas as partem. 


Acredito que o Rio Grande (Foto) precisa definir bem seu time base já que o elenco conta com muito jogadores de qualidades, e isso têm uma certa pressão para o treinador talvez usar todo elenco. E providenciar um líbero imediato, para substituir o Cicinho quando ele precisar deixar o campo. Que ontem foi notório quando o zagueiro saiu. O sistema defensivo perdeu no ponto forte do clube que é a saída de bola com categoria e tranquilidade imposta pela qualidade deste jogador. Ainda bem, que os atacantes estavam inspirados e Renato Castro e Jurandi foi fundamentais marcando dois, dos três gols assinalados pelo clube. Não podemos esquecer que mesmo assim o goleiro Tatá do Santo Antônio se destacou exatamente pela qualidade do seu adversário, com grandes defesas se tornando o craque do jogo. Mas é uma coisa que precisa ser revista pela comissão da instituição rio-grandense.


 No Santo Antônio (Foto) gostei da atitude do treinador Zé Fonte. Armou um meio campo forte e conseguiu qualificar ainda mais o clássico, talvez se Naílton consegue fazer o gol que desperdiçou livre praticamente debaixo do gol. O jogo tivesse tomado um rumo diferente. E quem sabe até caminhado para o empate. Mas alguns jogadores não conseguiram atuar bem, neste clássico. E neste confronto o Rio Grande foi competente, e por este motivo saiu de campo vencedor com todos os méritos.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário