20 de out de 2016

STJD arquiva processo do clássico, e Flamengo recupera pontos perdidos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva arquivou o processo de anulação do último Fla-Flu, marcado pela polêmica da suposta interferência externa no gol de anulado do zagueiro Henrique. Com isso, o Flamengo terá de volta os três pontos conquistados no clássico e ficará com 60 pontos na tabela, quatro atrás do líder Palmeiras.
O documento de anulação foi emitido pelo procurador-geral Felipe Bevilacqua, que acreditou que as provas para a impugnação do duelo eram precárias. O principal argumento para a anulação foi um vídeo feito através da leitura labial. Em seu site oficial, o STJD emitiu o comunicado sobre a decisão:
De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente ao Pedido de reconsideração encaminhado pela Procuradoria do STJD nos  Impugnação de Partida sob nº 354/2016- STJD – tendo como Impugnante Fluminense F.C.,  informo que através de despacho,  acolhe o pedido da D. Procuradoria, e reconsidera a decisão de fls. 31/32, e com fundamento no inciso III,§2º do artigo 84 do CBJD, indefere liminarmente a petição inicial da ação de impugnação de partida.
Determina ainda, a intimação imediata do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro – Série- A (2016), devendo surtir seus efeitos legais e regulamentares.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário