27 de out de 2016

Conselho Regional de Educação fiscaliza JERNs

Para garantir a segurança de todos que participarão dos JERNs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - o Conselho Regional de Educação Física do Estado fiscalizará os jogos, exigindo que em toda competição esteja presente um profissional de educação física, como é recomendado pelo Conselho Federal da entidade, além de está previsto em lei.
A principal ideia do evento é promover o esporte e a competição saudável entre os estudantes/atletas. Sendo assim, é importante que tudo esteja dentro dos padrões exigidos, com um profissional licenciado e devidamente registrado ao Conselho Regional.
“O CONFEF exige a comprovação do registro de todos os professores de educação física que participam das competições promovidas pelo estado, como técnicos, assistentes técnicos, coordenadores de modalidades, preparadores de goleiros e assemelhados”, diz Francisco Borges, presidente do CREF16/RN. Borges enfatiza ainda que este trabalho vem sendo intensificado aos longos dos anos para que  as competições aconteçam em um ambiente que traga segurança entre os alunos e o público em geral.
Os JERNs começou ontem, quarta-feira, 26. O evento este ano contará com cerca de 15 mil alunos, que competirão em 25 modalidades esportivas. Fonte - Agora RN
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário