25 de out de 2016

ABC traça planejamento para próximo ano em reunião na quinta-feira

O sonho do ABC de lutar pelo bicampeonato da Série C do Campeonato Brasileiro foi interrompido de forma humilhante. Só que nada irá apagar o ano de 2016 do clube: Campeão Potiguar em cima do maior rival América-RN, por 4 a 0, e a volta à Série B em 2017.
Pensando no planejamento para a próxima temporada, a diretoria alvinegra agendou para próxima quinta-feira (27) uma reunião com o treinador Geninho, que deve entregar um relatório técnico com o rendimento do atual grupo. O clube em 2017 terá um calendário completo: Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.
A pauta da reunião será sobre a permanência de Geninho e de boa parte do elenco. Como é o caso do goleiro Edson, dos volantes Anderson Pedra e Guedes, do  meia Lúcio Flávio e do atacante Jones Carioca, artilheiro da Série C, com 12 gols. Além disso, o Alvinegro renovou com o zagueiro Léo Fortunato e o atacante Nando até novembro do próximo ano e encaminha um contrato de mais um ano com o volante Márcio Passos.
O vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda ainda não esconde a tristeza da desclassificação para buscar o bicampeonato da Série C. Mesmo assim, o dirigente classifica que o clube alcançou suas metas em 2016, com o título do Campeonato Potiguar, a conquista do acesso à Série B de 2017 e o sucesso nas categorias de base, sendo campeões do sub-16 ao sub-19.
Agora é pensar em 2017…
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário