4 de abr de 2016

Botafogo goleia o Kashima por 5 a 0 e é campeão do Paraibano Feminino

Depois de muita confusão jurídica, o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino de 2015 finalmente foi encerrado. E com título do Botafogo-PB, por goleada. As meninas do Alvinegro venceu o Kashima por 5 a 0, em jogo realizado nesta domingo no Estádio Tomazão, em João Pessoa.  A final seria realizada em dezembro, mas o Santa Cruz entrou com ação na justiça desportiva. Depois da derrota do Santa, uma primeira final foi iniciada, já em janeiro, mas acabou suspensa no intervalo quando o placar estava 4 a 0 para o Belo.
O problema se deu porque o Santa Cruz alegou que o Kashima tinha jogado fases anteriores com atletas irregulares e nesta segunda vez entrou na justiça comum para suspender a partida. Só depois que o problema judicial foi resolvido é que o jogo pôde ser retomado, mas a Federação Paraibana de Futebol decidiu recomeçar o jogo do início.
O Kashima, assim, teve uma nova chance, mas não teve forças para superar o rival. O Belo, com este título, conquistou vaga na Copa do Brasil deste ano. A competição está prevista para começar no fim de agosto.
O Botafogo começou melhor desde o início. Indo para cima e chegando com perigo ao gol. A primeira grande chance foi em cobrança de falta de Betânia, num chute que obrigou a goleira Gracielma fazer uma grande defesa e espalmar a bola para escanteio. Depois, Lú, em jogada dentro da área, driblou a zaga e chutou cruzado para a goleira do Kashima defender novamente. As botafoguenses ainda tiveram um gol anulado antes de abrir o placar de fato. Cris cabeceou para dentro do gol, mas o árbitro João Bosco Sátiro marcou falta de Lú dentro da área. Logo depois, o Botafogo conseguiu fazer o primeiro e, desta vez, valeu. Amandinha tocou para Lú dentro da área, a atacante driblou e abriu o placar: 1 a 0. Cris também deixou o dela. Na cobrança de escanteio, ela subiu sozinha e fez 2 a 0.
No segundo tempo, o Botafogo manteve o ritmo. E pressionou. Na cobrança de falta de Kamila, a bola foi no travessão e acabou sobrando para Dallas ampliar e fazer o terceiro. Logo depois, Dallas teve uma nova chance cara a cara com Gracielma e a camisa 1 do Kashima fez uma grande defesa. O Belo não parava. Kamila deixou Lú livre para fazer 4 a 0 e marcar o segundo dela no jogo. E Lene ainda marcou um golaço da entrada da área no fim da partida para selar a goleada por 5 a 0. Fonte - GloboEsporte.com/pb
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário