7 de abr de 2016

7 de Abril – Dia do Jornalista – Parabéns a todos esses profissionais

A imprensa brasileira completa 205 anos agora em 2013 e essa importante data se deve ao trabalho e dedicação de todos os jornalistas. Apesar de algumas conquistas e perdas no tocante aos direitos da classe, a função do jornalista se torna cada vez mais importante na sociedade. 
Portanto, nada mais justo do que comemorarmos neste dia 7 de abril, o Dia do Jornalista, esse profissional que merece ser reconhecido por toda e qualquer contribuição que já deu ou vem dando à imprensa brasileira. O site aldeirtorres.com parabeniza esses profissionais que trabalham incansavelmente para divulgar os fatos com imparcialidade, competência e responsabilidade.
Que essa data também sirva para que todos reflitam sobre o trabalho dos jornalistas e que eles próprios reconheçam seu papel junto a sociedade, onde o mais importante é mostrar a verdade dos fatos.  07 de abril - Foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em homenagem a esse acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o "Dia do Jornalista".
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário