19 de mar de 2016

Vasco vence Boavista, e assume liderança da Taça Guanabara.


O Vasco segue a boa campanha no Campeonato Carioca. Neste sábado (19), o Cruzmaltino venceu o Boavista por 1 a 0, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica - gol de Marcelo Mattos. O time fez a festa da empolgada torcida no Espírito Santo, que vibrou a cada jogada no reencontro com o clube.
O resultado manteve o Vasco na ponta da Taça Guanabara. São seis pontos conquistados e uma trajetória sem problemas até agora na competição onde busca o bicampeonato. No próximo domingo (27), o Cruzmaltino tem pela frente o clássico contra o Botafogo, às 16h, em São Januário.
Apoiado pela fanática torcida capixaba, o Vasco comandou as ações desde o início. O time teve algumas dificuldades com a marcação do Boavista, mas as jogadas pelas laterais e a bola parada de Nenê mostraram-se boas opções. Aos 24min, o camisa 10 cobrou escanteio. Julio dos Santos desviou e Marcelo Mattos apareceu para abrir o placar. Foi o primeiro gol do volante com a camisa cruzmaltina. A equipe de Jorginho manteve o domínio, mas diminuiu o ritmo aparentemente por conta do forte calor.
A segunda etapa trouxe um Vasco mais lento e um Boavista disposto a surpreender. Apesar disso, o Cruzmaltino manteve o controle do jogo. Um lance importante foi aos 31min, quando Thalles recebeu de Diguinho e soltou a bomba para a defesa de Vinícius. No geral, o confronto deixou a desejar, mas para o torcedor vascaíno do Espírito Santo pouco importou. Valeu pela vitória, pela chance de reencontrar o clube do coração e pela festa nas arquibancadas.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário