25 de set de 2015

Em volta de Falcão, Seleção Brasileira vence Portugal no Castelão

Com um público abaixo do esperado, a Seleção Brasileira de futsal derrotou nesta terça-feira Portugal por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Na partida válida pelo Duelo das Estrelas – que marcou o retorno de Falcão ao elenco verde e amarelo após uma grave lesão -, o recorde de espectadores não foi batido, frustrando a expectativa da organização do evento, já que cerca de 11 mil pessoas estiveram presentes.
Era esperado que o estádio – sede de jogos da Copa do Mundo de 2014 – estivesse lotado. Os 60 mil projetados não apareceram e o recorde de público em um jogo da modalidade continuou com o duelo entre Brasil e Argentina, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), quando 55 mil espectadores compareceram na partida disputada no ano passado.
Apesar do público abaixo do esperado, o duelo teve um bom nível. O Brasil foi às redes com Xuxa e Tiago, enquanto Portugal descontou com Cardinal. O duelo também viu a volta de Falcão à Seleção, mas ainda longe da forma ideal. 
“Eu agradeço de ter voltado a jogar. Estou longe da forma ideal, porque a lesão foi grave, mas queria estar participando dessa partida, da forma que fosse. Já fico feliz de estar voltando, terminando esse ano bem e entrando em 2016 sem lesão para que eu chegue no Mundial em grandes condições”, declarou Falcão ao canal SporTV após o término do duelo.
O Brasil abriu o placar no primeiro tempo com Xuxa, que após escanteio cobrado por Simi bateu de primeira, pegando de chapa na bola. O goleiro Tiago ampliou ainda na primeira etapa, depois de chutar com força, de longa distância.
Portugal foi ao ataque no segundo tempo e conseguiu diminuir. Cardinal veio pela direita e chutou com categoria para fazer o único tento do elenco lusitano. A seleção europeia chegou a pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu empatar o duelo.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário