23 de jul de 2015

Sorte, competência e sem sofrer gols, assim foi o retorno de Jandeilmo Cleidson ao futebol amador

Depois de uma luxação que voltou a se repetir, o goleiro Cleidão foi obrigado a parar, no início de 2010 pois, constantemente o ombro direito saía do lugar. Entretanto, depois de realizar um trabalho de reforço muscular na região, no último domingo (19) o goleiro resolveu fazer um teste, aceitando o convite de Antônio Barbosa, técnico do Arsenal para participar de um jogo amistoso, que foi realizado no Campo do Paul, diante do 1º de Abril da cidade de Água Nova. Receoso do seu retorno aos campos do futebol amador, até pelo fato de está sem ritmo e tempo de bola, o resultado do seu retorno ao esporte, acabou sendo satisfatório, pois a equipe saiu vitoriosa, vencendo pelo placar de dois (02) a zero (00), além do goleiro não teve sofrido gols. Apesar do adversário "contribuiu" para uma boa estreia ao seu retorno, não finalizando ao gol, mais o goleiro teve seu mérito defendendo um pênalti cobrado pelo jogador Leonardo (Ovelha) que na cobrança chutou, mais o chão que a bola, que praticamente foi atrasada ao goleiro.
"Avalio como positivo o meu retorno e, agradeço a Antônio Barbosa, por mais esta oportunidade, já que fora ele quem primeiro, quando mais jovem, me oportunizou a participar de uma equipe e de disputar campeonatos. E, assim, sendo, creio que com força, coragem, dedicação, esforço e, sobretudo, fé, creio que ainda atuarei durante algum tempo. Se o grande Pai Criador e Supremo me permitir". Declarou o Jandeilmo Cleidson ao nosso site. 
O goleiro Cleidão começou no esporte amador depois dos 17 anos, defendendo as cores da equipe do Paul, comunidade onde nasceu e viveu os primeiros anos de sua infância.
Até que recebeu um convite para defender o Trovão Azul, que, no final da década de 90 estava em processo de remontagem. Começou a treinar na equipe, porém, atuou apenas em um jogo. Depois, Antônio Barbosa convidou para defender as cores do "Arsenal Júnior", onde atuou durante um bom tempo, porém, no Campeonato Municipal de 2001, deixou o gol do clube para comandar a equipe, só jogando a partida da estreia, na oportunidade a equipe formada apenas por jovens promessas, perdeu pelo placar de 05 x 01 para a Catingueira. Depois deste campeonato, assumiu definitivamente o comando do Arsenal Júnior, o qual passou a se denominar "Estrela Santanense", equipe de jovens que caiu no gosto da torcida, mas que, infelizmente, por motivos superiores, foi desfeita em 2005, quando fez uma mescla com o Arsenal. Em 2007 teve novo convite para jogar no Arsenal, aceitou, disputei dois (02) campeonatos e permaneci até 2009. Em 2008, "juntamente" e o colega Émerson Alex, fundaram a equipe de futebol de míni campo "WB Santanense", com o intuito de disputar apenas jogos amistosos e se confraternizar em seguida. Porém, em 2009, foi realizado um campeonato da modalidade que o clube resolveu disputar. Conquistaram o vice campeonato perdendo a grande final para o Tigre por 2 x 1. Depois no período que cursou Educação Física na UERN, jogou quatro (0 4) Torneios Universitários, sendo vice-campeão no primeiro e conquistando o título dos outros três (03), inclusive, defendendo pênaltis nas duas (02) últimas finais, nos anos de 2007 e 2008. 
Hoje, Jandeilmo Cleidson sua principal atuação é como Professor de Educação Física no Estado do RN, cargo que ocupa desde 2012, quando conseguiu a primeira colocação no Concurso Público.Também é Profissional de Educação Física do NASF de Riacho de Santana, e Tutor do Curso de Educação Física à Distância da UFRN / Polo de Luís Gomes/RN. Cleidão tem trinta e seis (36) anos e, é natural de Riacho de Santana/RN.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário