14 de jul de 2015

Rapidinhas do Aldeir

Preferência à presença
É muito grosseiro ficar mandando mensagens de texto enquanto está com outra pessoa. Exceto quando é alguém que ambos estão aguardando, por exemplo. Caso contrário, sempre (sempre mesmo) dê mais atenção a quem está com você do que ao aparelho. É muito desagradável conversar com alguém que olha para o celular de cinco em cinco minuto e fica respondendo torpedos.
No cinema ou teatro
Evite sempre usar celular nesses locais, ainda que seja para responder silenciosas mensagens de texto. O brilho do aparelho pode irritar as outras pessoas. Se inevitavelmente precisar se comunicar, tente fazer isso da maneira mais discreta possível tampando o celular com uma das mãos para diminuir a luz ou reduzindo a luminosidade da tela.
Em relação a competição...
Ouvi fortes rumores que aconteceu uma grande confusão teria acontecido na rodada deste fim de semana na UERN, no campeonato municipal "Amigos de Leonardo" de futebol. Em relação ao fato, desconheço até porque estou presente em todas os jogos do evento, e posso garantir que aconteceu algumas expulsões, agressão verbal, mas, tudo normal se tratando de jogos esportivos. Não sei de onde, e como surgiu tal comentários, mais posso garantir que perderam uma ótima oportunidade de ficarem calados!
Respostas não são obrigatórias
Nem todo torpedo exige uma resposta. Se um amigo avisa que está atrasado por SMS, você pode simplesmente usar um “Ok” para ele ter ciência de que você leu. Se é um recado como “Chego em cinco minutos”, você nem precisa responder. Porém, um assunto delicado ou urgente merece um retorno por ligação.
 Quantidade ilimitada? 
Não existe um limite da quantidade de torpedos que se pode enviar por dia. Tudo depende do grau de relacionamento e da quantidade de informações necessárias a se trocar. No entanto, assuntos mais importantes exigem uma ligação ou mesmo uma conversa pessoal. 
Realidade ou ilusão? 
Acho engraçado esse pessoal que anda sempre postando fotos na rede social, isso prova por A mais B, que essas pessoas no meu modo de ver revela uma carência e solidão, conhecida por muitos como a solidão do Self. Mais de 80% das pessoas que postam excesso de selfie não tem uma vida sexual muito boa. Então pensa duas vezes antes de posar de bacana, nê mesmo?
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário