27 de mai de 2015

Santo Antônio: lanterna do Grupo H na copa primo Fernandes 2015

A cidade de Pau dos Ferros/RN, não teve nenhum orgulho do time do Bairro Riacho do Meio na copa primo Fernandes 2015. O Santo Antônio terminou a edição, em último lugar dentro do grupo H da competição. Lanterna sem conseguir pontuar, resultado das dificuldades financeiras. Contando apenas com a contribuição de Gugu Bessa e amigos. E falta de planejamento principalmente no elenco para essa participação no evento. A comissão técnica do clube apostou em mudanças dentro do elenco, e escreveu vinte e cinco (25) jogadores para toda competição, caso o clube prosseguisse que era mais ou menos isso que estavam nos planos da diretoria da instituição. Era notório que os novos jogadores ainda eram muito verdes para a envergadura que é atuarem numa competição de alto nível que é uma copa primo, mesmo na fase de classificação que é a fase fácil do evento, porque da segunda fase em diante, em Major Sales a competição ganha visibilidade e status no mercado da bola e os jogos são nivelados, com isso os atletas mostram realmente seu devido valor e a parti desta fase que a copa primo apresenta quem praticamente se revela no tão badalado evento de futebol do RN. Na minha modesta opinião faltou um nível melhor nas escolhas dos atletas para definir o grupo do clube. Jogadores saindo das suas posições originais para quebrar um galho aqui e ali praticamente toda competição, e faltou um meia de qualidade, já que Bertinho estava machucado e toda diretória sabia disso, e não se preocuparam em convidar um jogador para essa função.
E pecaram em não contratar um atacante de área, ou até mesmo dois para atuar no ataque do clube que passou totalmente despercebido durante a sua primeira participação no evento 2015. Com isso, a equipe não conseguiu bons resultados na elite do futebol amador pau-ferrense, o que é totalmente fora da realidade do clube, que tem varia conquistas observadas na sua história dentro do cenário amador pau-ferrense e porque não da região. Mais teve seu lado bom, conseguiu projetar alguns jogadores que podem vingar e se firmar no elenco A do clube do Riacho do meio. Exemplo; Mariano, Jerfinho, Naldinho,Tomisson, o goleiro Faguinho, Jean e Gilberlândio. Não podemos esquecer que o clube está passando por uma renovação e toda renovação têm suas dificuldades e precisa de um tempo para poder conseguir um relativo sucesso de uma forma geral. Deixo meu voto de confiança ao clube Santo Antônio NÃO pela campanha, mas pelas ATITUDES e POSTURA durante todo o seus jogos realizados.
 Tiro o chapéu para a organização do Zé Fontes e Edgar que preservaram a imagem e dever com honra da sua instituição, mesmo com o clube desacreditado, desclassificado cumpriu com profissionalismo dentro do futebol amador e realizaram todos os jogos da competição, coisa que poucos clubes conseguem em qualquer tipo de campeonato, e o Santo Antônio o fez. Parabéns!
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário