26 de mai de 2015

FNF participa de reunião e vê boas perspectivas para o futebol feminino

Representada pelo seu vice-presidente, José Marques da Costa Neto, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol participou nesta semana, na Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, de um encontro para tratar do momento do futebol feminino no Brasil. Para a FNF, o encontro trouxe excelentes novidades.
Com uma verba destinada e carimbada pela Fifa, os próximos quatro anos prometem ser bastante positivos. “Existe uma verba, dentro ainda das contrapartidas da Copa de 2014, justamente para investimentos no futebol feminino. É um projeto de quatro anos, que pretende melhorar ainda mais o nível do esporte no Brasil”, destaca José Marques da Costa Neto.
De olho na Copa do Mundo Feminina, o calendário do futebol brasileiro será invertido. “Em 2016, teremos primeiro o Campeonato Brasileiro Feminino, e depois a Copa do Brasil. O objetivo é garantir que o Vadão, técnico da Seleção, possa observar mais garotas. A participação das equipes nas competições é definida por ranking”, desta José Costa.
Para garantir a participação das equipes potiguares nessas importantes competições, a FNF vai promover campeonatos locais, com o objetivo de garantir uma boa posição no ranking de equipes. “Vamos realizar, ainda em 2015, um quadrangular com as quatro melhores equipes do Estado. E, em 2016, outro campeonato com mais equipes. Queremos garantir a participar do RN na Copa do Brasil e, dentro de um projeto de médio-longo prazo, colocar o futebol potiguar no calendário do Campeonato Brasileiro”, destaca o vice-presidente.
O encontro contou com a participação de representantes das federações e dos clubes de futebol feminino do Brasil. Fonte - FNF
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário