16 de set de 2014

Aldeir Torres - Alunos do curso de Direito da FACEP

visitaram sede do Tribunal de Justiça em Natal/RN.


Um grupo de alunos do 8º período do curso de Direito da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP), de Pau dos Ferros, visitaram, na tarde desta sexta-feira (12), as instalações do prédio sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A visita faz parte das atividades da disciplina Informática Jurídica, sob a coordenação do professor Edcarlos Costa. Os alunos foram recebidos pelo vice-presidente do TJ-RN, desembargador Saraiva Sobrinho que os saudou chamando atenção para a disposição dos alunos de realizar a viagem até Natal. 


"Sempre acho gratificante quando um estudante de direito comparece à Justiça, vocês são o nosso futuro. Essa aproximação é muito importante, pois só a teoria não faz o profissional", frisou o magistrado.

Na sequência, Kleber Tavares Fernandes, diretor do Departamento de Projetos e Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), apresentou os diversos sistemas utilizados pelo Judiciário potiguar, como PJe, PAV e SIGPRE, apontando suas vantagens e benefícios. Os alunos ainda visitaram o Departamento de Sistemas e Infraestrutura para conhecer melhor a importância destes recursos para o trabalho diário do Judiciário estadual.


Segundo Kleber esta é a primeira vez que ele tem conhecimento de uma disciplina voltada para o uso da informática aliada ao direito. "A Justiça hoje está atrelada às novas tecnologias e uma disciplina como esta é importante para apresentar aos alunos os sistemas que utilizamos e que logo em breve eles precisarão saber utilizar também". Fonte - NossoParanaRN.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário