16 de ago de 2014

Aldeir Torres - Prefeitura municipal de venha-ver/RN

 Através do Conselho Municipal dos direitos da criança e adolescente realizou o 1º fórum comunitário selo UNICEF edição 2013-2016.


A Prefeitura de Venha-Ver/RN, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou hoje, sexta-feira, dia 15, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado-Edição 2013/2016. O evento teve como objetivo analisar e planejar ações de proteção integral das crianças e adolescentes para reduzir as desigualdades, além de estudar a possibilidade de desenvolver políticas públicas e oferta de serviços destinados a esse público. O título de município aprovado já foi conquistado por Venha-Ver/RN na edição anterior, é um reconhecimento internacional concedido aos municípios do semiárido brasileiro e da Amazônia Legal que conseguem melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, através de seus programas sociais.


Na abertura do Fórum, foi entoado o Hino do município. Na sequência a secretária de Ação Social Patricia Milhomens, reafirmou seu compromisso com a luta constante pela diminuição das desigualdades sociais e falou sobre os programas sociais desenvolvidos no município.



“O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF é um momento muito importante para todos nós venhaveenses e ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade.Como secretária de Ação Social eu me sinto honrada em poder contribuir para que as ações voltadas para as crianças e adolescentes do nosso município avancem cada vez mais”, falou Patricia Milhomens.


As atividades tiveram início às 8h com a composição da mesa, apresentações culturais, diagnóstico do município por razão de desigualdade, coofee-breack e divisão dos grupos de trabalho. Cada um dos seis grupos apresentou e discutiu ideias para redução de desigualdades relacionadas ao gênero, raça e etnia, renda, condição pessoal, idade e território. No segundo período, membros do CMDCA e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF se reuniram para analisar as propostas e ideias, que serão avaliadas no 2º Fórum, a ser realizado em 2016.


O evento realizado no auditório do Centro Multiuso do PETI, de Venha-Ver/RN, reuniu várias autoridades, dentre elas: vereadores, o secretário municipal de saúde, Gledson Dias; da Ação e Desenvolvimento Social, Patrícia Milhomens, de educação e cultura Euba Reis Alves, da administração Elismarque Barreto, a presidente do CMDCA e articuladora do Selo UNICEF Érika França, a presidente do Conselho Tutelar Marleide Ramos e todos os conselheiros, além de representantes das crianças e adolescentes, NUCA, funcionários municipais, associações, instituições religiosas, coordenadores e usuários de programas sociais das redes municipal e federal.


 O Prefeito Expedito Salviano por motivo de viagem a Brasília, não esteve presente ao evento, mas mesmo a distância, através de telefone celular, enviou mensagem de felicitações para todos os presentes no importante evento. Finalizando o Fórum Comunitário foi servido aos presentes um grande almoço de confraternização, como também realizado diversas apresentações musicais, por artistas da terra, fechando com êxito esta grande mobilização popular. Fonte - Venha-Ver Noticias.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário