10 de jul de 2014

Aldeir Torres - Seleção brasileira

 precisa se reinventar depois da surra


O Brasil passou pela maior humilhação aos olhos e ouvidos do mundo todo. Virou chacota, fizeram e estão fazendo graça, piada e alguns ridicularizando. Outros com sentimento de piedade, que tambem incomoda. Mas tudo isso faz parte de uma coisa chamada jogo. O que não faz parte do jogo e a teimosia, a burrice, a passividade e a arrogancia seguida de sentimento de descompromissado. Que o time da Alemanha é melhor todos sabiam, mas isso nunca serviu para ganhar com facilidade e de goleada num confronto de grandes equipes. Lembro que para empatar com Gana, depois de tomar para uma virada de 2×1, a Alemanha ralou um bocado e foi um Deus nos acuda.


Portanto, mesmo sendo sendo o melhor do time do mundo, não pode dar nem levar de 7. Decididamente quando existe goleada em jogo de grandes, trata-se de algum acidente. No caso, provocado pela escalação errada, o treinamento errado e explicação que deixou clara a permanência do treinador lá no ano de 2002. Tudo andou para a frente, o Felipão ficou estagnado.


A não ser que o treinador se recuse a agir diante do incêndio repentino que tudo destroi. Se nao fosse assim, nao perderiamos por tamanha goleada. Perder o jogo faz parte dele, levar de 7 numa Copa do Mundo, na semifinal e dentro de casa, faz tambem, mas desde que associada a falta de ação do treinador superado e teimoso para dizer o minimo.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário