14 de jul de 2014

Aldeir Torres - Copa do mundo 2014 no Brasil (Final).

Alemanha leva copa do mundo do tetra com justiça


A Alemanha derrotou a Argentina por 1 a 0, na prorrogação, com um gol de Gotze, aos 8 minutos do segundo tempo. O mesmo placar que teve para levantar a Copa do Mundo sobre a mesma Argentina em 1990, na ItáliaFoi um jogo jogo travado com as equipes medindo o risco de levar o tempo todo. Nem por isso deixou de haver alguns lances legais e de perigo real. Na melhor chance argentina, Higuain foi bisonho no complemente de um lance em que recebeu a bola de presente e entrou livre marcar. Messi atuou sem ter a inspiração que dele sempre se espera. Foi quase uma nulidade no segundo tempo e na prorrogação. Mesmo assim a partida estava equilibrada, com ligeira vantagem para os talentosos Kroos, Scwainsteiger e quando preciso, Neuer, o goleiro da Alemanha.


Schurlle cruzou a bola que decidiu a Copa 2014 e Gotze matou no peito e ia se desequilibrando, mas teve tempo de tocar nela e tirar do alcance de Romero. Estava ali decretada, com toda justiça, a vitoria e o titulo de Tetracampeã da Alemanha, num estadio com 75 mil pessoas. Depois de dar um banho de cultura, simpatia e organização e conquistar a torcida brasileira, apesar de nos ter enfiado um 7×1, a Alemanha comemorou com grande festa a sua maior conquista.


mídia internacional parabenizou o Brasil por ter organizado uma Copa excelente, a melhor de todas, e o que ficou de ruim foi mesmo a campanha da seleção penta, que foi eliminada da final de forma triste e ainda perdeu o terceiro lugar. No mais, foi uma grande Copa do Mundo.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário