31 de jul de 2014

Aldeir Torres - Copa do Brasil.

ABC sofre gol nos acréscimos e é eliminado pelo Novo Hamburgo!


Em partida realizada no Estádio do Vale, o ABC saiu de campo derrotado pelo Novo Hamburgo/RS por 2 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil. Os gols do Noia foram marcados por Afonso e Juba. O duelo foi o segundo entre as equipes pela 3ª fase da competição. Na ida, o Alvinegro havia vencido por 1 a 0 e precisava de pelo menos um empate para se classificar ou perder por um gol de diferença, desde que marcasse gols. Agora, o time abecedista volta todas as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (2), a equipe enfrenta o vice-líder América Mineiro, em Belo Horizonte, no estádio Independência, às 16h20, o duelo será válido pela 14ª rodada da competição. Nas oitavas de final, o Novo Hamburgo enfrentará um dos seis times que disputaram a Libertadores ou um dos dois melhores do ranking oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que se classificarem na 3ª fase da Copa do Brasil. Logo no primeiro minuto de jogo o Novo Hamburgo teve a primeira oportunidade. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Júlio Santos desviou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.  A partida seguiu bem disputada. O ABC, com a vantagem, mais recuado no campo, o Noia, por sua vez, trocou passes, mas teve dificuldades para criar lances perigosos. Aos 22 minutos, o time gaúcho cobrou falta na área e a defesa abecedista afastou. Na sequência, a bola sobrou para Afonso, que chutou de fora da área, porém a batida não foi boa e a bola saiu à esquerda da trave de Gilvan. Na primeira chance real do confronto, o Novo Hamburgo abriu o marcador. Em jogada pela direita, Afonso recebeu passe de Preto e bateu cruzado, sem chances para Gilvan. 1 a 0 e confronto empatado na somatória dos jogos.


Após o gol sofrido, o Alvinegro esboçou uma melhora e criou sua primeira oportunidade. Aos 33 minutos, Rodrigo Silva recebeu passe na entrada da área e finalizou, mas a bola saiu à direita do gol de Vinícius. Três minutos depois, mais uma chegada dos donos da casa, Jonatas arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo, apenas tiro de meta. Aos 41, Rodrigo Silva, em jogada pela esquerda, tentou fazer o cruzamento, mas o passe saiu fraco. O placar da primeira etapa ficou mesmo com a vantagem mínima a favor dos gaúchos. O ABC voltou para o segundo tempo mais ligado no jogo. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Lúcio Flávio desviou de cabeça e a zaga fez o corte. Na sequência, o jogou ficou truncado, com muitas faltas e a arbitragem precisou aplicar cartões amarelos para controlar os ânimos dos atletas, foram três seguidos.
Aos 13 minutos, o técnico do ABC, Zé Teodoro, sacou um dos três zagueiros e colocou mais um meio-campista, Somália entrou no lugar de Suéliton. A mudança fez o Alvinegro melhorar na partida. Aos 19 minutos, Rodrigo Silva achou Daniel Amora na entrada da área, o volante se livrou da marcação e finalizou, o goleiro Vinícius fez grande defesa. Aos 23 minutos, mais uma oportunidade para o time abecedista. Xuxa ajeitou de cabeça para Rodrigo Silva que, de cabeça, mandou para fora. Grande chance desperdiçada. O Noia respondeu em seguida. Douglas invadiu a área, teve a chance de chutar, mas preferiu fazer o cruzamento, Diego Jussani afastou para escanteio. O ABC tentou mais chegar mais uma vez, agora com Luciano Amaral, mas o cruzamento do lateral foi nas mãos do goleiro adversário. Tentando explorar a velocidade, Zé Teodoro sacou Lúcio Flávio e colocou João Paulo em campo, mas nada mudou. Aos 42 minutos, Rodrigo Silva lançou para João Paulo, mas o jogador escorregou e deixou a bola com a defesa. No contra-ataque, Rafinha tentou o cruzamento, que desviou na zaga abecedista. Quando os pênaltis pareciam certos, aos 47, Xuxa cometeu falta sobre Juba próxima a área. Felipe cobrou e o próprio Juba subiu para desviar para o gol. 2 a 0 e classificação para os gaúchos.


Detalhe
Na Copa do Brasil deste ano o ABC realizou 06 jogos, venceu 03, empatou um e perdeu dois. Disputou 18 pontos, ganhou 10 e perdeu 08. O aproveitamento de 55,5%. O time marcou 08 gols e sofreu 06, saldo de 02 tentos.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário