28 de set de 2013

Aldeir Tôrres - Olimpíadas de Inverno

Isadora Williams faz história, e Brasil tem vaga para Sochi na patinação
A patinadora brasileira Isadora Williams conquistou uma vaga inédita para o Brasil na patinação artística para as Olimpíadas de Inverno. Nesta sexta-feira em Oberstdorf, na Alemanha, a jovem de 17 anos teve o melhor desempenho de sua carreira e ficou em 12º lugar no Troféu Nebelhorn, que vale como uma repescagem mundial do esporte. Como seis patinadoras do Top 10 já tinham vaga, a americana que tem cidadania brasileira ficou com a sexta e última vaga para os Jogos de Sochi, na Rússia, em fevereiro.

- Amo o Brasil e vai ser incrível defender o país nos Jogos de Inverno - celebrou Isadora.

Apesar de cometer uma queda nesta sexta, Isadora fez 79,73 pontos no programa longo (37,63 no elemento técnico e 43,10 nos componentes do programa), a melhor nota da sua carreira, com a trilha sonora do filme Memórias de uma Gueixa. Na quinta-feira, ela tinha feito 50,35 pontos no programa curto ao som de Dark Eyes, ficando, portanto, com 130,08 no total. Assim, a patinadora recolocou o Brasil nos Jogos em um esporte de gelo depois da ausência na edição de Vancouver, em 2010. Ele já havia ficado perto da classificação durante o Mundial, em março, quando acabou na 25ª posição.

Isadora nasceu nos Estados Unidos e pouco fala português, mas é filha da mineira Alexa e, por isso, tem dupla cidadania. A ideia de defender o país da mãe partiu da própria patinadora ainda aos sete anos, depois de se apresentar ao som de Tico-Tico no Fubá. Ela é apaixonada pela culinária e pela música do Brasil.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário