11 de set de 2013

Aldeir Tôrres - Música

Bell Marques anuncia saída do Chiclete com Banana após Carnaval
O músico Bell Marques anunciou nesta terça-feira (10), em vídeo publicado na internet, que vai deixar o Chiclete com Banana após o Carnaval de 2014. Marques está há mais de 30 anos no grupo de axé, do qual é cofundador.

Sem entrar em detalhes, o cantor afirmou que vai sair do grupo por conta de "desgastes, conflitos e divergências de opiniões" com outros integrantes. "Em todas as separações existem várias versões e precisamos respeitar todas elas para não sermos injustos com ninguém. Somente quem conviveu 30 anos juntos sabe de tudo. Ninguém se separa de uma relação de 30 anos por esse ou aquele motivo", afirma, emocionado, no vídeo.

Afirmando-se com o "coração chicleteiro muito angustiado", o músico disse que seguirá carreira-solo após a saída da banda, e pediu aos fãs que não se esqueçam que "construímos uma grande história na música brasileira". "Vocês não podem imaginar o quanto está sendo difícil para mim dizer isso para vocês", afirma.

O empresário de Marques, José Mion, reafirmou ao UOL a versão de Marques no vídeo, de que não houve nenhum episódio específico que o levou a tomar a decisão. "O clima na banda está tranquilo, foi decisão bem pessoal dele, coisa dele", afirmou.

Mion afirmou que os próximos shows do Chiclete, neste final de semana em cidades do interior da Bahia, estão mantidos. O grupo se apresenta na sexta (13) na cidade de Guanambi e no sábado (14) em Barreiras. Na semana que vem, a banda se apresenta em Fortaleza (CE). No video, Marques diz que todos os shows até o fim do Carnaval de 2014 ocorrerão normalmente.

O empresário disse também que o cantor pretende se dedicar a um projeto solo, mas que ainda não pode dar mais detalhes. "Ele só vai começar a divulgar essas coisas depois do Carnaval. Até lá, não tem como ele se dedicar 100% aos projetos pessoais dele", diz.

Carreira
Bell Marques iniciou a sua carreira na música no fim da década de 70 ao lado de seu irmão Wadinho e o amigo Rey. Eles se uniram na banda Scorpius.

Já em 1980, Bell teve a ideia de tocar em cima de um trio elétrico, que foi concretizada no Carnaval desse ano no Bloco Traz os Montes. Adaptando a criação de Bell, o engenheiro de som Wilson Marques sugeriu que fechassem total a lateral do trio com caixas de som para potencializar a distribuição sonora das músicas. A banda Scorpius foi a primeira a usar o trio elétrico da maneira que conhecemos atualmente, com o grupo na parte superior do caminhão.

Em 1982, Scorpius necessitou mudar de nome e virou Chiclete com Banana com Bell nos vocais.  A banda ficou conhecida por todo o Brasil por misturar axé a guitarras pesadas de rock n roll.  

Chiclete com Banana já vendeu 7,8 milhões de cópias, somando 12 discos de Ouro e dez discos de Platina.

Com a bandana, marca registrada de Bell, o cantor junto com a banda comanda três blocos de rua no Carnaval de Salvador: Nana Banana, que sai no circuito Barra-Ondina, o Camaleão, no circuito Campo Grande, e também o Voa-Voa, que é um dos últimos blocos a sair na terça-feira de Carnaval.
Uma dos principais nomes do Carnaval de Salvador de 2011, o vocalista Bell Marques (Chiclete com Banana), entrou na avenida com um visual diferente. A barba, que o acompanhou durante 30 anos, foi tirada esta semana, em um evento de marketing promovido por uma empresa que fabrica lâminas de barbear.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário