16 de set de 2013

Aldeir Tôrres - Cariocas

Flamengo se recusou a perder
Ponte Preta 1 x 1 Flamengo

 O Flamengo  soube sair no finalzinho e com calma, da encrenca em que se meteu, em Campinas, contra a Ponte Preta. Ia sendo derrotado, a exemplo do turno, mas conseguiu o empate, aos 42 e respirou aliviado. Era para ganhar, mas nas circunstâncias em foi conseguido, o empate virou objeto de comemoração.

Melhor em campo o tempo todo, o Mengão não tinha resolução na última bola. É aquele chute final para o gol. O homem da conclusão era Hernane, que estava sem nenhuma inspiração e deu vida mansa ao goleiro da Ponte. O time de Campinas, embora mais fraco, tinha mais poder de fogo do que o Mengão.

Mas no segundo tempo, quando as coisas pareciam iguais, André Santos fez um recuo de bola equivocado para Samir, na fogueira. O único recurso foi fazer falta, e o árbitro que já havia aplicado um amarelo no primeiro tempo mostrou o vermelho. A consequência disso, que foi aos 19, veio aos 21, quando Artur entrou livre pela ponta direita e guardou ao chutar forte.

Aí então, o Mengão acordou e como bem definiu o Comentarista Internacional Eraldo Leite, o Flamengo não aceitou perder, não concordou com o placar e resolveu ir para dentro afim de mudar o quadro. Batalhou para isso e, aos 42, André Santos de pé esquerdo mandou para a rede, empatando no momento em jogava com apenas 10 homens em campo.

Considerando que foi sem Felipe, Léo Moura, Chicão e Elias, e o jogo foi na casa do rival, pode-se entender o resultado como razoável.  

São Januário

Vasco 0 x 2 São Paulo
 O Vasco cai para 17º e se transforma no novo integrante do grupo dos quatro piores. Além do mau momento do ataque, o Gigante da Colina acumula uma série ruim de resultados que o deixa à beira da crise e do temor de voltar à Série B na próxima temporada. O time conquistou apenas uma vitória nos últimos oito jogos e vê a pressão sobre o técnico Dorival Júnior crescer. Na próxima rodada, os dois times voltam a enfrentar equipes que estão na metade de baixo da tabela. O Vasco recebe o Vitória, quarta-feira, às 19h30m, em São Januário. O São Paulo encara o Atlético-MG, no mesmo dia, às 21h50m, no Morumbi.
Vila Belmiro

Santos 1 x 2 Botafogo


O Botafogo, feito zagueiro dos mais chatos, não dá espaço ao Cruzeiro, bufa no pescoço do líder, não permite que ele fuja. Se a Raposa ganha, o Alvinegro ganha também. A perseguição do vice ao ponteiro do Brasileirão teve novo episódio neste domingo, na Vila Belmiro, com vitória de 2 a 1 sobre o Santos. Elias fez os gols gols do time carioca, e Cícero descontou para o Peixe. Foi a quarta rodada seguida em que Botafogo e Cruzeiro venceram juntos. Detalhe: eles se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Mineirão.

 Maracanã

Fluminense 2 x 1 Portuguesa
O Fluminense foi do pavor ao alívio em poucos minutos na noite deste sábado, ao bater a Portuguesa por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derrotado no primeiro tempo, o time tricolor mergulhava na zona de rebaixamento, mas conseguiu virar a partida na etapa final. O jogo de estreia de seu novo terceiro uniforme, todo laranja, deu ao atual campeão brasileiro um pouco mais de sossego na tabela. E manteve a Lusa entre os atuais rebaixados. Os adversários tiveram períodos antônimos no Maracanã. A Lusa esteve muito sólida no primeiro tempo, contra um Tricolor perdido. Na etapa final, a situação foi invertida: a Portuguesa, tímida, permitiu que o Fluminense a encaixotasse no campo de defesa e sofreu a virada.

Diogo fez o gol dos paulistas. Rafael Sobis, de pênalti, e Wagner marcaram para o Flu. Com o resultado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo migrou da 16ª para a nona colocação, com 26 pontos. A Lusa, com 22, abre a zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Tricolor visita o Criciúma, e a Portuguesa recebe o Náutico um dia depois. Apesar da partida em um sábado à noite, 15.473 tricolores pagaram ingresso para ver o time, com renda de R$ 246.330,00.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário