13 de set de 2013

Aldeir Tôrres - Campeonato brasileiro

Flamengo vence e respira
O Flamengo nem precisou jogar bem para vencer o Santos por 2×1 e folgar na classificação do Brasileirão. Deu uma subidinha para o 11º lugar.

Mano Menezes voltou a modificar a escalação do Flamengo – em 14 jogos, foram 14 formações diferentes – e o time não consegue um mínimo de entrosamento. Desta vez Elias jogou mais recuado, Paulinho foi lançado em lugar de Rafinha e Carlos Eduardo jogou o tempo todo.
Mas foi Léo Moura que se destacou na partida. Jogando de maneira ofensiva, marcou o primeiro gol e foi a principal opção de ataque do Flamengo e só saiu aos 32 do 2º tempo por sentir dores na coxa.

Mano desistiu de fazer projeções, dada a irregularidade das atuações de seu time. Agora só quer pensar jogo a jogo. No próximo não terá Elias (3º amarelo forçado) e terá Moreno à disposição. Prenúncio de mudar a escalação de novo.

Independência
Atlético-MG 3 x 0 Coritiba

A torcida do Atlético-MG vai dormir sorrindo de novo. Nesta quinta-feira, no Independência, o time voltou a ser o dono do Horto, mostrou o futebol da época da Taça Libertadores e venceu o Coritiba, por 3 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. 

Com muita pegada e determinação, o Galo não tomou conhecimento do adversário e, com a vitória, deixou a zona de rebaixamento da competição, alcançando o décimo lugar na tabela, com 25 pontos. 

Jô, que voltou às pressas dos Estados Unidos, onde defendeu a seleção brasileira no amistoso contra Portugal, foi o grande nome da partida. Somente no primeiro tempo, marcou três gols.

 Morumbi
São Paulo 1 x 0 Ponte Preta
O retorno de Muricy Ramalho ao São Paulo teve o que os tricolores esperavam. Estádio com bom público, homenagens ao treinador, gritos de apoio da torcida, aplausos da arquibancada em reconhecimento ao espírito de luta demonstrado pelo time e, principalmente, vitória. O magro triunfo do time paulista contra a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pode não ter sido tão brilhante, mas serviu para dar mais ânimo na disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Se no primeiro tempo o São Paulo parou na boa atuação de Roberto, a equipe de Muricy precisou de apenas dois minutos na segunda etapa para fazer o gol da vitória, com Luis Fabiano. Em desvantagem no marcador, a Macaca abriu mão da retranca e até tentou esboçar uma pressão, mas parou na fragilidade do seu setor de criação e nas poucas opções de qualidade no ataque para auxiliar William.

Estádio do Vale
Internacional 2 x 2 Vitória

Os donos da casa entraram em campo visando ao G-4, e os visitantes tentavam ganhar um pouco mais de distância da zona de rebaixamento. Em uma noite de mais transpiração do que inspiração, Inter e Vitória empataram em 2 a 2 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e terminaram a primeira rodada do returno do Brasileirão com um sentimento de frustração. Os gringos D'Alessandro e Cáceres, com dois gols cada, foram os artilheiros da noite.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário