29 de ago de 2013

Aldeir Tôrres - Destaques

Etapa do programa Atleta na Escola classifica alunos para etapa estadual
Alunos das escolas municipais de Ipanguaçu participaram da etapa municipal do programa Atleta na Escola, que objetiva incentivar a prática esportiva nas instituições de ensino para a democratização do acesso ao esporte e estimular novos atletas à formação nas modalidades. Os classificados seguem agora para a etapa estadual. 

A coordenadora da Secretaria de Educação responsável pelo programa no município de Ipanguaçu, Janilene Araújo, conta que as etapas escolares contaram com a participação de mais de 200 adolescentes das dez unidades escolares, que se classificaram para a etapa municipal, sendo que quatro alunos representarão o município na etapa estadual. 

"Contamos com a boa participação dos alunos, quatro alunos em seis categorias representarão a cidade na etapa estadual que ainda não tem data definida", fala a coordenadora. 

A aluna Synthia Jorsany Neres de Oliveira, da Escola Municipal Profª. Francisca da Salete Ribeiro Barreto, no bairro Ilha Grande, foi classificada em primeiro lugar na corrida de 100m e no salto em distância. O aluno Gabriel Luiz de Souza Silva, também da mesma escola, ficou em primeiro lugar na corrida de 100 metros e no salto em distância. 

Os atletas Suiane Gomes Rodrigues, da Escola Municipal Julieta Moura Souza, em Arapuá, ficou em primeiro lugar na corrida de 3.000m, e no masculino Railson Pereira F. da Costa se classificou na primeira posição.

Festival do Folclore homenageará o folclorista Câmara Cascudo
Promover a cultura popular do povo do Rio Grande do Norte é o principal objetivo do IV Festival do Folclore, que tem como tema este ano "Pelos Caminhos da Cultura Potiguar", que rende homenagens também ao grande folclorista do Estado, Luiz Câmara Cascudo.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, o festival faz parte da parceria que envolve as secretarias de Educação e a de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

"Contaremos com a participação de alunos das escolas e de programas sociais que participarão de exposição com contos vivos de Câmara Cascudos e apresentações culturais no palco principal. Aguardamos com expectativa esta programação que chega à sua quarta edição", fala o secretário. 

O festival está marcado para este sábado (31), às 19h, na Praça de Eventos José Medeiros. A expectativa é de que mais de 2 mil alunos participem da programação.
Aldeir Torres
Aldeir Torres

Obrigado por visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário